Feira Motirõ valoriza arte e economia criativa local na Galeria Cidade Aruna
O evento reuniu 25 expositores de diversos segmentos, destacando o trabalho autoral e sustentável de artistas e empreendedores maringaenses

A Galeria Cidade Aruna recebeu mais uma edição da Feira Motirõ, evento que vem se consolidando como um dos principais espaços de valorização da arte e da economia criativa local, em Maringá. Reunindo 25 expositores, a feira celebrou a produção autoral, o design independente e o consumo consciente, com peças únicas feitas à mão, em pequena escala e de diferentes segmentos, como moda, acessórios, infantil, cerâmica, bem-estar, decoração, gastronomia inclusiva, doces, cosméticos naturais, porcelana personalizada, ecobags e sapatos de couro.
A programação realizada no último sábado, 11 de outubro, contou ainda com música ao vivo com Didi Ruelles, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e vibrante, e com a participação de três artistas maringaenses que criaram um mural em uma ação de live painting. Além disso, houve uma atividade especial para as crianças, que puderam soltar a criatividade em uma tela de pintura disponibilizada pela Galeria Cidade Aruna, reforçando o caráter interativo e inspirador do evento.

“Nosso objetivo é conectar o público a uma produção autoral, única, feita com consciência e cuidado. São peças criadas a partir de materiais reaproveitados, de resíduos que seriam descartados e foram transformados em arte”, explica Silvinha Maciel, organizadora do evento com mais de 25 anos de experiência em moda e publicidade.
Segundo Silvinha, a parceria com a Galeria é cheia de propósitos. “Encontramos no Cidade Aruna um ambiente que caminha com o mesmo propósito do nosso coletivo. É um lugar que acolhe, que entende o valor do artesanal, do sustentável e do olhar humano sobre a criação. Por isso, cada edição tem sido mais especial, com um público que se conecta de verdade com os artistas e suas histórias”, destaca a organizadora.

Para Lorena Nazário, gestora de Experiência do Cliente e Eventos da Galeria Cidade Aruna, a presença da Feira Motirõ reforça o compromisso do espaço em promover conexões significativas. “Acreditamos que eventos como o Motirõ dão vida à Galeria e fortalecem o propósito da Cidade Aruna de ser um lugar onde ideias, talentos e experiências se encontram. É inspirador ver como o público se envolve com o trabalho dos artistas e reconhece o valor da economia criativa local”, afirma.
Mais do que um encontro de arte e design, a Feira Motirõ é um convite à reflexão sobre novos modos de viver nas cidades, em sintonia com um dos propósitos da PRC Empreendimentos: promover espaços de diálogo sobre qualidade de vida, mobilidade e soluções urbanas sustentáveis.
A cada edição, a Feira Motirõ reafirma seu papel como vitrine da produção criativa maringaense e como um movimento de conexão, afeto e consciência, onde arte, sustentabilidade e o fazer manual se unem para transformar a forma como as pessoas consomem, convivem e se relacionam com a cidade.

Fotos: Adhara Garcia/Fotógrafa