Feira Motirõ valoriza arte e economia criativa local na Galeria Cidade Aruna

O evento reuniu 25 expositores de diversos segmentos, destacando o trabalho autoral e sustentável de artistas e empreendedores maringaenses

A Galeria Cidade Aruna recebeu mais uma edição da Feira Motirõ, evento que vem se consolidando como um dos principais espaços de valorização da arte e da economia criativa local, em Maringá. Reunindo 25 expositores, a feira celebrou a produção autoral, o design independente e o consumo consciente, com peças únicas feitas à mão, em pequena escala e de diferentes segmentos, como moda, acessórios, infantil, cerâmica, bem-estar, decoração, gastronomia inclusiva, doces, cosméticos naturais, porcelana personalizada, ecobags e sapatos de couro. 


A programação realizada no último sábado, 11 de outubro, contou ainda com música ao vivo com Didi Ruelles, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e vibrante, e com a participação de três artistas maringaenses que criaram um mural em uma ação de live painting. Além disso, houve uma atividade especial para as crianças, que puderam soltar a criatividade em uma tela de pintura disponibilizada pela Galeria Cidade Aruna, reforçando o caráter interativo e inspirador do evento.

“Nosso objetivo é conectar o público a uma produção autoral, única, feita com consciência e cuidado. São peças criadas a partir de materiais reaproveitados, de resíduos que seriam descartados e foram transformados em arte”, explica Silvinha Maciel, organizadora do evento com mais de 25 anos de experiência em moda e publicidade.


Segundo Silvinha, a parceria com a Galeria é cheia de propósitos. “Encontramos no Cidade Aruna um ambiente que caminha com o mesmo propósito do nosso coletivo. É um lugar que acolhe, que entende o valor do artesanal, do sustentável e do olhar humano sobre a criação. Por isso, cada edição tem sido mais especial, com um público que se conecta de verdade com os artistas e suas histórias”, destaca a organizadora.

Para Lorena Nazário, gestora de Experiência do Cliente e Eventos da Galeria Cidade Aruna, a presença da Feira Motirõ reforça o compromisso do espaço em promover conexões significativas. “Acreditamos que eventos como o Motirõ dão vida à Galeria e fortalecem o propósito da Cidade Aruna de ser um lugar onde ideias, talentos e experiências se encontram. É inspirador ver como o público se envolve com o trabalho dos artistas e reconhece o valor da economia criativa local”, afirma.


Mais do que um encontro de arte e design, a Feira Motirõ é um convite à reflexão sobre novos modos de viver nas cidades, em sintonia com um dos propósitos da PRC Empreendimentos: promover espaços de diálogo sobre qualidade de vida, mobilidade e soluções urbanas sustentáveis.


A cada edição, a Feira Motirõ reafirma seu papel como vitrine da produção criativa maringaense e como um movimento de conexão, afeto e consciência, onde arte, sustentabilidade e o fazer manual se unem para transformar a forma como as pessoas consomem, convivem e se relacionam com a cidade.

Fotos: Adhara Garcia/Fotógrafa


Compartilhe este artigo

Assine nossa newsletter


Outras notícias

Por Carina Bernardino 10 de dezembro de 2025
Lounge flutuante com modelo de cordialidade premium será exclusivo para condôminos do Aruna Ilhas e Aruna Torres. Embarcação oferecerá conforto, drinks, petiscos e atendimento qualificado nas prainhas
Por Carina Bernardino 24 de novembro de 2025
Edifício corporativo é um dos projetos mais avançados do país em construção sustentável e o primeiro do Brasil a ser construído em um ecossistema urbano com madeira engenheirada
Office: primeiro prédio corporativo do Brasil em ecossistema urbano com madeira engenheirada
Por Carina Bernardino 18 de novembro de 2025
om 25 andares e 120 escritórios, o edifício Office será erguido em Maringá (PR), como referência nacional em arquitetura e construção sustentável. Lançamento oficial será em dezembro
Mostrar mais