Outubro Rosa: desfile na Galeria Cidade Aruna dá início a programação da RFCC

O Desfilando Autoestima acontecerá no dia 1º de outubro. Inca projeta 73,6 mil novos casos anuais de câncer de mama no Brasil, de 2023 até 2025

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC Maringá) realizará, no dia 1º de outubro, a edição 2025 do Desfilando Autoestima, evento que abre oficialmente as ações do Outubro Rosa na cidade. O encontro acontecerá às 15h30, na Galeria Cidade Aruna, e terá como protagonistas 25 mulheres assistidas pela instituição, que subirão à passarela acompanhadas de suas madrinhas, apoiadoras que contribuíram com doações para a causa. O tema da campanha Outubro Rosa da RFCC este ano é “Movimente-se pela Vida”. 


“Mais do que um desfile, a ação busca valorizar a força, a coragem e a beleza de quem enfrenta o câncer”, afirma Janaina Mantovani, Gestora Institucional da Rede Feminina de Combate ao Câncer - Regional Maringá. 


Com lenços assinados pelo estilista Hugo Ito, que desenvolveu um lenço exclusivo para a ocasião, o evento transformará a moda em símbolo de esperança, empoderamento e celebração da vida. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras (excluídos os tumores de pele não melanoma). Para o triênio 2023-2025, a estimativa é de 73,6 mil novos casos por ano no país, o que reforça a importância da conscientização, do diagnóstico precoce e da rede de apoio às pacientes.


Em tratamento contra o câncer de mama, Roseli Barbosa Soares enfrenta a doença com determinação e encontrou na Rede Feminina de Combate ao Câncer um espaço de acolhimento e fortalecimento. “Na Rede me senti em casa, acolhida desde a recepção até o contato com as equipes e voluntárias. Isso me deu forças para continuar. Quero lutar para viver e, no futuro, ser voluntária na instituição, para retribuir o que recebi”, afirma.


Participando pela primeira vez do desfile, Roseli celebra não apenas a oportunidade de escolher o traje e vivenciar o evento, mas também a chance de transformar sua história em inspiração. Para ela, o Desfilando Autoestima será um marco de superação pessoal e um exemplo de esperança para outras mulheres. “Antes eu tinha dificuldade em lidar com a queda do cabelo, mas hoje encaro essa fase com naturalidade. Quero mostrar que é possível enfrentar o tratamento com leveza e acreditar que existe vida após o câncer”, conclui.


O Desfilando Autoestima da RFCC é marcado por emoção, interação e histórias de superação. Além de promover momentos de acolhimento e autoestima para as participantes, a iniciativa convida a sociedade a refletir sobre a importância do cuidado com a saúde e a fortalecer atitudes de solidariedade.


“Para nós, do grupo PRC e Aruna, é uma alegria receber um evento que mostra que a vida merece ser celebrada todos os dias e que, mesmo durante o tratamento, é possível resgatar a confiança, o brilho e a alegria de cada mulher”, comemora Lorena Nazário, gestora de Experiência do Cliente e Eventos da Galeria Cidade Aruna. 


O “Desfilando Autoestima” é aberto ao público, que poderá prestigiar o desfile e se unir à causa, ampliando a visibilidade da campanha Outubro Rosa, em Maringá, e o apoio às mulheres que enfrentam o câncer. Desde 2011, estima-se que 225 mulheres assistidas pela RFCC participaram do evento. 

SERVIÇO

Evento: Desfilando Autoestima 

Data: 1º de outubro de 2025

Horário: 15h30

Local: Galeria Cidade Aruna 

Endereço: Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 1793 - Gleba Itororó



Compartilhe este artigo

Assine nossa newsletter


Outras notícias

Por Carina Bernardino 20 de dezembro de 2025
Cerimônia reuniu diretoria do Aruna, autoridades e convidados; bairro náutico abre ao público neste sábado, 20, e marca início da temporada de verão na Costa Noroeste
Por Carina Bernardino 17 de dezembro de 2025
As 77 obras adquiridas pela PRC Empreendimentos são da série Árvores e formam uma floresta artística, que reforça o conceito de natureza viva no novo empreendimento
Por Carina Bernardino 15 de dezembro de 2025
A prova de 6km foi realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e teve o ecossistema Cidade Aruna como patrocinador master
Mostrar mais