Office Cidade Aruna: primeiro prédio corporativo do Brasil em ecossistema urbano com madeira engenheirada
Com 25 andares e 120 escritórios, o edifício será erguido em Maringá (PR), como referência nacional em arquitetura e construção sustentável. Lançamento oficial será em dezembro

O primeiro prédio corporativo do Brasil inserido em um ecossistema urbano e concebido com estrutura em madeira engenheirada coloca Maringá (PR) na vanguarda da construção sustentável. Com arquitetura contemporânea e design internacional, o edifício Office Cidade Aruna une soluções de eficiência energética, certificações de origem e ambientes de alto desempenho que promovem conforto, bem-estar e produtividade. A madeira engenheirada oferece alta performance estrutural e estética natural, captura e armazena CO₂, contribuindo para a redução das emissões e o equilíbrio climático.
Nesta segunda-feira (17), foi realizado o meeting para corretores do Office e o lançamento oficial está previsto para dezembro de 2025.
Com 25 pavimentos e 120 unidades comerciais, o Office redefine o conceito de espaços corporativos no país — um novo marco para a construção civil e o mercado imobiliário ao unir inovação, sustentabilidade, propósito e responsabilidade ambiental. A integração entre biofilia, que promove a conexão direta com a natureza, e madeira engenheirada proveniente de florestas certificadas e rastreadas, confere ao projeto um caráter ainda mais pioneiro.
A relevância do edifício corporativo ultrapassa as fronteiras locais: o prefeito de Maringá, Silvio Barros, apresentou o Office, neste mês de novembro, na COP 30 — Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 — como exemplo de inovação e responsabilidade ambiental na construção civil. A iniciativa reforça o protagonismo da PRC Empreendimentos na adoção de práticas construtivas sustentáveis.

Renovável, a madeira engenheirada tem a capacidade de capturar e armazenar CO₂, contribuindo diretamente para a redução das emissões de carbono e para o equilíbrio climático global. Sua aplicação une tecnologia, estética e consciência ecológica. Com visual sofisticado e natural, o uso do material também proporciona conforto térmico, reduz a temperatura interna dos ambientes e amplia a sensação de bem-estar.
O compromisso ambiental das incorporadoras também reflete na busca pela certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo reconhecido mundialmente entregue a empreendimentos que adotam práticas construtivas sustentáveis.
“Unindo inovação construtiva, eficiência energética e design contemporâneo, o Office se consolida como um ícone da arquitetura sustentável e símbolo do futuro urbano que o ecossistema Cidade Aruna propõe — onde negócios, lazer e natureza convivem em perfeita harmonia”, afirma Raphael Ferreira, diretor da PRC.
Planejado para maximizar desempenho e conforto, o edifício corporativo oferece coworking, salas moduláveis, restaurante slow food, áreas para eventos e recepção. Cada ambiente foi pensado para valorizar o nome e a trajetória de profissionais e empresas, estimulando a convivência, o networking, a criatividade e a qualidade de vida, além de propor um novo modo de viver o trabalho — com leveza, integração e propósito.

Grandes nomes da arquitetura e do paisagismo
O projeto do edifício corporativo Office reúne um time de excelência, formado por escritórios de referência nacional e reconhecimento internacional. O conceito e o projeto de interiores levam a assinatura da A5 Arquitetura, premiada com o projeto do ecossistema urbano Cidade Aruna, como Melhor Arquitetura de Uso Misto das Américas pelo International Property Awards 2024. Já o projeto executivo está a cargo da AT Arquitetura, enquanto o paisagismo é assinado pela JA8 Arquitetura Viva, do botânico Ricardo Cardim, que imprime pelo país sua visão de integração entre natureza e cidade.

Internamente, o projeto de interiores do Office Cidade Aruna traduz elegância funcional: conforto térmico, iluminação natural e soluções acústicas aprimoradas. Materiais nobres e tecnologia se unem para criar um ambiente inspirador. O décimo primeiro pavimento abriga uma área de descompressão panorâmica, com espaço gourmet, áreas verdes e vista privilegiada da cidade, transformando pausas em momentos de contemplação e criatividade.
Eduardo Paulino, CEO da A5, explica que o projeto expressa a harmonia entre tecnologia e natureza. “Os vidros refletem o céu e permitem que o verde flua de dentro para fora, criando uma relação orgânica com o entorno urbano, considerada inovadora no segmento”.
O paisagismo do botânico Ricardo Cardim, referência nacional em projetos que unem natureza e arquitetura, foi concebido como uma extensão viva do edifício. A vegetação integra fachadas, varandas, terraços e áreas de descompressão, ampliando a conexão com o verde e transformando o Office em um verdadeiro respiro urbano.
“Mais do que um elemento estético, o paisagismo no Office assume papel ativo: purifica o ar, aprimora o conforto térmico e promove bem-estar. Nas áreas externas e nos terraços, o concreto e o vidro se harmonizam com a textura das plantas, criando uma atmosfera que convida à pausa, à contemplação e à integração com o ambiente”, acrescenta Cardim.

Ao unir tecnologia construtiva, sustentabilidade ambiental e design internacional, o Office inaugura uma nova era para os edifícios corporativos no país. Refletindo a essência de Maringá, cidade que cresce com equilíbrio e respeito ao verde, o projeto materializa a visão da PRC Empreendimentos, mostrando que o futuro dos espaços de trabalho pode — e deve — florescer em harmonia com a vida e com a natureza.
Infraestrutura completa e arquitetura multifuncional
Projetado com uma estrutura imponente e funcional, que alia eficiência, conforto e estética contemporânea, o edifício corporativo Office Cidade Aruna terá 25 pavimentos e área total construída superior a 23 mil m² e seis tipologias de plantas, com metragens que variam de 53,86 m² a 95,75 m², distribuídas em 120 unidades comerciais, todas com vaga privativa de estacionamento, totalizando 176 vagas.
A composição dos pavimentos reforça o caráter multifuncional do projeto: os três subsolos abrigam o estacionamento; o térreo reúne recepção e salas de reunião; o 2º pavimento contará com um espaço de slow food; o 3º pavimento será destinado a salas comerciais; do 4º ao 10º e do 12º ao 24º pavimento estarão os escritórios; o 11º pavimento funcionará como área de descompressão; e o 25º pavimento coroará o edifício com um rooftop panorâmico e mezanino.

Com infraestrutura premium, o Office contará com um lobby, espaço gastronômico slow food e um bar no rooftop — ambientes que incentivam a convivência e ampliam a experiência corporativa, somando-se às diversas vantagens do ecossistema urbano Cidade Aruna. Cada detalhe foi planejado para oferecer eficiência, networking e bem-estar, traduzindo o novo padrão de espaços de trabalho na cidade de Maringá.






