1º Circuito Ingá reúne 2,5 mil corredores e une corrida urbana e trilha em Maringá
A prova de 6km foi realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e teve o ecossistema Cidade Aruna como patrocinador master

Cerca de 2.500 atletas participaram, neste domingo (14), em Maringá, do 1º Circuito Ingá, corrida que estreou no calendário esportivo da cidade com uma proposta inovadora ao integrar o cenário urbano às trilhas naturais do Parque do Ingá. A prova reuniu corredores amadores e experientes, além de famílias, em uma manhã marcada por esporte, lazer e contato com a natureza. O evento foi realizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) e contou com patrocínio master do ecossistema urbano Cidade Aruna.
Com largada às 7h, o percurso principal teve 6 quilômetros, sendo 4,3 km em asfalto pelas ruas da região central e 1,7 km em trilha dentro do Parque do Ingá. O trajeto contou com aferição oficial da Federação de Atletismo do Paraná (FAP) e tempo máximo de conclusão de 1h30. Já a Corrida Kids teve início às 8h30, com percurso de 400 metros em circuito fechado, destinado a crianças de 6 a 10 anos, com largadas organizadas por faixa etária.

A concentração começou ainda nas primeiras horas da manhã, com atividades de aquecimento, ambiente familiar e estrutura voltada ao bem-estar dos participantes. Ao final da prova, os atletas foram recepcionados com frutas e hidratação, em um espaço seguro e integrado ao verde do parque. As crianças também contaram com ações específicas durante a programação da Corrida Kids.
Todos os concluintes receberam medalha de participação. A competição também premiou os cinco primeiros colocados gerais nas categorias masculina e feminina, além de atletas por faixa etária, do 18+ ao 70+, incluindo a categoria especial PcD.

Para João Victor Ferreira, diretor de projetos da PRC Empreendimentos — incorporadora responsável pelo ecossistema Cidade Aruna — o patrocínio master reforça os valores defendidos pelo masterplan. Ao todo, a prova contou com a participação de 45 colaboradores da PRC.

“Eu e meu irmão, Raphael Ferreira, fizemos questão de participar do 1º Circuito Ingá porque acreditamos que iniciativas como essa promovem qualidade de vida, bem-estar e conexão com a cidade. Essa é uma proposta que está no DNA da PRC Empreendimentos e do Cidade Aruna, que buscam criar espaços pensados para as pessoas, incentivando hábitos saudáveis e o convívio com a natureza”, afirmou Ferreira.

Além do viés esportivo, o 1º Circuito Ingá destacou a valorização do meio ambiente, promovendo a conscientização ambiental e o respeito à área de preservação do Parque do Ingá durante todo o evento. Somado a isso, a prova também teve um importante caráter social, com a arrecadação de alimentos que serão doados a uma entidade maringaense, reforçando a solidariedade como um dos propósitos centrais da iniciativa e ampliando seu impacto positivo junto à comunidade.







